This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.   +351 2100 100 80   Click to suporte

Comunicação Electrónica de Inventários

Inventário

As normas do procedimento serão aplicadas imediatamente, pelo que os inventários relativos ao período de 2014, terão que ser obrigatoriamente comunicados até 31 de Janeiro de 2015.

A proposta de OE 2015 traz uma nova obrigação para as empresas em termos de comunicação. Assim, a partir de 2015, há que proceder à comunicação dos inventários que se encontram na posse das entidades a 31 de Dezembro do ano anterior.

Esta nova obrigação será aplicável às empresas ou pessoas singulares que preencham os seguintes requisitos:

  • Tenham sede, estabelecimento estável ou domicílio fiscal em território português;
  • Disponham de contabilidade organizada.
  • Estejam obrigados à elaboração do inventário;
  • Cujo volume de negócios do exercício anterior ao da referida comunicação exceda 100.000€.

A comunicação é feita por transmissão electrónica dos dados através de um ficheiro, cuja estrutura e características serão definidas por portaria a publicar pelo Ministério das Finanças. Ficam dispensados desta obrigação as entidades que no exercício anterior tenham um volume de negócios inferior a 100 mil euros.

A Greenleaf está a acompanhar este tema junto da Sage e da AT. Cumpre-nos desde já alertar os nossos clientes para a necessidade de preparação para esta nova obrigação, e que, a sua solução Sage atempadamente estará preparada para o cumprimento da mesma.

Para obter mais informação ou caso tenha alguma dúvida, This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .

Juntos, chegamos mais longe!

 

 

Leave your comments

0
terms and condition.

Comments

  • No comments found