Gestão de Cores e Tamanhos |
Cores e Tamanhos em grelha |
Optimizado para:
- Boutiques
- Sapatarias
- Distribuidores/ Grossistas do sector do Calçado e Vestuário
- Preços diferentes por tamanho.
|
|
- Movimentos de produtos em grelha
- Completamente parametrizável por documentos, quer de compra, venda ou movimentos de stock com indicação de quantidade de forma intuitiva e simplificada
- Impressão de facturas A4 em grelha.
|
|
Cor e Tamanho em código de barras |
Gestão de Stock por Cor e Tamanho |
- Com a leitura de apenas um código de barras identifica-se:
- Artigo - Cor - Tamanho
- Impressão automática das etiquetas.
|
|
- Gestão de stock de artigos com cores e tamanhos, descriminando a quantidade por cor e tamanho ou por referência agrupada, em relatórios gerais ou individuais na própria ficha do artigo.
|
|
Registo por Teclado ou Touch |
Configurável em 30 segundos |
- Registo de vendas em Touch Screen ou em teclado, identificando o artigo e indicando a respectiva cor e tamanho com ou sem utilização de código de barras.
|
|
- Robusto
- Fiável e extremamente simples de configurar e instalar
- Flexível para todos os sectores do comércio a retalho.
|
|
Etiquetas |
Pesquisa rápida de produtos |
- Impressão de etiquetas com ou sem código de barras, (artigo ou prateleira)
- Impressão de imagem de cada artigo ou logotipo da empresa
- Etiquetas em rolo ou A4
- Impressão automática baseada nas compras, existências de stock e actualização de preços.
|
|
- Pesquisa de artigos muito intuitiva e rápida, quer por páginas (teclas directas) ou em listagem no próprio Touch
- Teclado virtual em Touch para pesquisa.
|
|
Completo e Personalizável |
Duplo ecrã Touch Screen |
- Completamente parametrizável e personalizável à medida das necessidades do utilizador
- Todas as funções em tecla directa (botão):
- Fechos - Movimentos - Consultas - Contas Correntes
|
|
- Permite utilizar computadores com duplo touch
- Cada Ecrã Touch com características individuais
- Optimizado para sistemas de balcão e mesas no mesmo local.
|
|
Balanças Grande Porte |
Balanças Check-out |
- Gestão de várias balanças de grande porte para gerir pesagens de vários clientes em simultâneo com importação automática para o talão de venda na caixa de todos os produtos. Gestão por vendedor ou nº de cliente (senha). Envio dos artigos do Sage Retail para as balanças, separados por secção.
|
|
- Balanças Check-out para pesagem directa e importação artigo a artigo na caixa
- Vários modelos de balanças (se a balança avariar, automaticamente é indicado via teclado o peso).
|
|
Código de barra Peso/Valor incluído |
Talão com logotipo gráfico |
- Leitura e identificação de artigos, provenientes de etiquetas que incluem valor ou peso no próprio código de barras do respectivo artigo
- Código de barras em artigos pré-embalados.
|
|
- Impressão de logotipo da empresa no talão de venda
- Compatível com impressoras térmicas ou matriciais
- Desenho dos talões (linhas e totais do talão).
|
|
Códigos de barras alternativos |
Artigo Associado |
- Indicação de vários códigos de barras para o mesmo artigo. Ideal para supermercados para produtos de vários sabores e ainda para pack de produtos cuja multiplicação da quantidade é efectuada de forma automática.
|
|
- Registo automático de um artigo associado a outro, com possibilidade de indicar a sua quantidade
- Alerta no ecrã para situações de artigos associados.
|
|
Actualização automática de preços |
Historial de preços |
- Actualização de preços de venda de forma automática baseada na alteração do preço de custo, tendo em conta margens de lucro e preços psicológicos
- Actualização por famílias e/ou fornecedores
- Selecção de escalões de preços a actualizar.
|
|
- Histórico da evolução dos vários preços de venda que o artigo teve (registos a nível de PVP1,2 e 3)
- Preços com ou sem IVA.
|
|
Colector de dados |
Biometria |
- Terminais de recolha de dados. Optimizado para contagem de stock, inventários e compras de qualquer empresa (e vendas em grossistas)
- Integrável automaticamente em todos os documentos do Sage Retail.
|
|
- Identificação biométrica (impressão digital) dos vendedores e dos utilizadores do aplicativo
- Leitura imediata de 8.000 impressões digitais na mesma base de dados.
|
|
Transformação documento Front-Office |
Ecrã simplificado |
- Transformação/conversão de documentos no Pos teclado ou Touch Screen
Ex: Transformar ticket ou venda a balcão em venda a dinheiro ou factura.
|
|
- Ecrã de Front-office (Touch ou teclado) simplificado e intuitivo
- Optimizado para indicação de entrega de valores para troco com apenas um toque (várias modalidades)
- Livrinho digital das dívidas dos clientes de balcão.
|
|
Talão de reembolso |
Declaração de caixa |
- Documento de reembolso para devoluções na loja
- Talão de reembolso utilizado como modalidade de pagamento
- Criação de cheques-brindes.
|
|
- Utilizador tem que indicar valores em caixa antes do Pos informar esse mesmo valor
- Registo da diferença contada e declarada
- Registo de entradas e saídas de stock com emissão de ticket (valor de trocos, pagamento a fornecedores).
|
|
|
Funções externas |
Código de barras automáticos |
- Configuração em tecla (ou botão) directa para executar aplicações externas
Ex.: No Pos poder executar o Media Player ou Internet Explorer…sem sair do aplicativos.
|
|
- Para artigos sem código de barras, o aplicativo permite a criação de forma automática dos códigos de barras sem intervenção do utilizador baseados nos formatos EAN-8 e EAN-13.
|
|
Sistema de Promoções |
Comissão de vendedores |
Vários tipos de promoção:
- Oferta do mesmo produto na venda de XX produtos
- Oferta de outros produtos na venda de determinado produto (MIX, pack)
- Desconto em valor ou percentagem na compra de XX unidades de produtos.
|
|
- Comissões de vendedores, com diferentes percentagens por produto ou família
- Comissões “chefe de vendas sobre grupo de vendedores
- Parametrização de comissão após venda, boa cobrança ou tendo em conta descontos efectuados.
|
|
Gestão de lojas do mesmo grupo |
Import/Export de documentos |
- Gestão de várias lojas com envio automático das vendas para a sede
- Envio de artigos com stock da sede para as lojas, com actualização de preços
- Sincronização automática sem intervenção do utilizador. Na sede integra stock e vendas das lojas.
|
|
- Possibilidade de exportar documentos de vendas para clientes que utilizem também eles o Sage Retail
- Ao serem importadas, são automaticamente introduzidas como compras e lançadas em stock (com criação de novos artigos se necessário), assim como na conta corrente do fornecedor
|
|
Traduzido e optimizado para Espanha |
SQL |
- Traduzido na íntegra para castelhano
- Optimizado para o mercado espanhol, tendo em conta as suas características e legislação tais como o “imposto de recobro” e outros.
|
|
- Escolha do tipo de motor base de dados: base de dados em SQL®, MSDE® ou MDB®
- Acesso a base de dados via comandos SQL ®, mesmo que não instalado o SQL Server ®
Rapidez e segurança.
|
|
Auto-Venda / Pré-Venda |
Sistema de avenças |
- Gestão de encomendas nos clientes, vendas directas no cliente ou cobranças de pendentes por parte de vendedores com utilização de terminais (com ou sem impressora)
- Gestão de stock de viaturas e gestão de rotas
- MSS e Pegasus
|
|
- Gestão de prestações periódicas de forma automática (ideal para gerir avenças ou contratos de assistência)
- Automatização de alertas para facturação das respectivas avenças com periodicidade diversa.
|
|
Campos extras documentos |
Campos extras clientes / fornecedores / vendedores |
- Criação de qualquer texto para incluir em documentos de vendas
Exemplo: Matricula, Viatura, próxima revisão, Obra e todo o tipo de informação específica necessária para facturação. Impressão dos respectivos campos nos documentos
- Vários tipos de resposta (Data, número ou Texto).
|
|
- Criação de qualquer texto para incluir nas fichas dos clientes ou nos artigos
- Exemplos em Clientes: Club de Futebol; Hobbys; tipo de viatura; Favoritos
- Exemplos em Artigos: Linha de produtos; Marcas; Autores; Edição.
|
|
Função Lucro |
Desenho de documentos |
- Em qualquer documento de venda, poderá, a qualquer altura da introdução de artigos, visualizar o lucro actual desse documento
- Útil para campanhas e orçamentos.
|
|
- Edição do layout do documento com total configuração do desenho. Vários formatos (A4, A5) com parametrização dos campos que necessitar no documento
- Impressão de documentos com prévio envio de e-mail para o cliente, ou exportação para imagem.
|
|
Aniversários |
SMS´s |
- Possibilidade de filtrar e ordenar clientes por data de nascimento, permitindo assim obter listagens de clientes cuja data de aniversário esteja dentro de um determinado período de tempo seleccionado.
|
|
- Envio de SMS de forma automática
- Criação de grupos para envio
- Relatório de custos
- Resultados do envio.
|
|
Gestão de stock |
Inventários valorizados |
- Controlo de vendas de artigos com e sem stock
- Avisos automáticos de artigos sem stock ou em ruptura de stock (Quantidade Mínima Recomendada)
- Gestão de stock de vários armazéns
- Valorização de inventário a PCM e PCU.
|
|
- Gestão de stock com Inventários On-line de vários armazéns
- Valorização de inventários por P.Custo Ultimo e por P.C.Médio no geral ou por armazém /loja
- Valorização classificada em várias categorias: por família, tipo de produto ou fornecedor, com subtotais de cada item.
|
|
Gestão de c.c Clientes / Fornecedores |
Relatórios personalizados |
- Gestão de contas correntes de clientes e fornecedores com balancetes, extractos individuais e mapa de pendentes
- Avisos de vencimento com emissão automática de documentos para os clientes devedores.
|
|
- Gestão de stock de artigos com cores e tamanhos, descriminando a quantidade por cor e tamanho ou por referência agrupada, em relatórios gerais ou individuais na própria ficha do artigo.
|
|
Gestão de encomendas |
Gestão bancária |
- Gestão de encomendas de clientes e a fornecedores com visualização de stock existente e disponível baseado nessas encomendas
- Sugestão de encomendas a efectuar a fornecedores baseado nas vendas dos artigos em determinada data.
|
|
- Gestão de várias contas correntes bancárias
- Classificação de valores por modalidade (juros, pagamentos de serviços, viaturas) ao longo dos meses do ano
- Gestão de compromissos bancários e balancetes.
|
|
Classificação de despesas |
Mapa de Vendas / Lucros |
- Classificação de despesas e proveitos por tipo de modalidade de pagamento, categoria ou entidade
- Classificação das despesas por tipo: alugueres, despesas com viaturas, salários, telecomunicações, com subdivisões de cada item
Integrado com a Gestão bancária.
|
|
- Vários mapas de gestão, tais como: vendas por artigo, por família, por cliente, por zona
- Todos os mapas de resultados incluem quantidades/valores com total vendido, custo dos produtos, lucro, margem de lucro sobre PCU e margem de lucro sobre a venda.
|
|
Acerto e contagens de stock |
Mapa de IVA de vendas e compras |
- Vários documentos de stock como entrada inicial, acerto de stock, contagem de stock, transferência de stock e quebra de stock, todos com valorização
- Contagens de stock temporárias enquanto regista vendas ou compras, sem prejuízo da contagem efectuada ao momento.
|
|
- Mapas de Iva em compras e vendas
- Classificação de valores do IVA por documento
- 10 códigos de IVA, com diferentes taxas classificadas em: gerais, reduzidas, import / export, taxa zero, isenção de imposto, região autónoma normal e reduzida.
|
|
Ambiente utilizador personalizado |
Acessos configuráveis |
- Ambiente do utilizador personálizavel, quer a nível de imagem de fundo (possibilidade de incluir logotipo da empresa na imagem de fundo); quer ao nível de menus utilizados
- Poderá, inclusive, alterar o nome dos menus, utilizando termos mais conhecidos do utilizador.
|
|
- Criação de vários utilizadores com vários níveis de acesso, mediante password ou biometria
- Parametrização total dos menus a que os utilizadores têm acesso
- Registo dos movimentos de todos os menus que cada utilizador movimentou.
|
|
Conversão de documentos |
Documentos configurados pelo utilizador |
- Conversão automática de documentos, individualmente ou agrupadas num único documento, por clientes / fornecedores
Ex: Várias notas de encomenda ou guias convertidas em facturas
- Conversões parciais com verificação de limite de crédito.
|
|
- Criação de novos documentos não previstos por padrão no programa
- Parametrização desses mesmos documentos tendo em conta a sua acção: se movimenta stock e em que sentido (entrada ou saída) predefinido.
|
|
Exportação de documentos |
Compactação da base de dados |
- Envio automático de documento de venda por email, para o respectivo cliente com os dados do documento a nível de detalhes e totais
- Exportação de documentos para imagens (BMP / JPG) ou para RTF e PDF
- Exportação de documentos de vendas para XML de vendas para XML.
|
|
- Compactação da base de dados enviando para histórico as vendas.
- Conversão de vendas em apenas um documento, reduzindo assim o tamanho da base de dados, sem prejuízo das consultas de mapas, listagens ou relatórios.
|
|
Importação de dados Fornecedor |
Multi-Moeda |
- Importação das compras provenientes de fornecedores em ficheiro
- Estes ficheiros, aos serem importadas, são automaticamente introduzidas como compras, tendo repercussão imediata em stock (com criação de novos artigos se necessário), preço de custo último e conta corrente do fornecedor.
|
|
- Utilização de várias moedas para:
Moeda alternativa – optimizado para Palop´s e Brasil, visto utilizar facturação em dupla moeda em simultâneo. Cobranças (recibos, também nas moedas alternativas),facturação e compras para fornecedores e clientes na respectiva moeda.
|
|
Completamente parametrizável |
Ferramentas / Utilitários |
Retenção na fonte; gestão de cobranças; várias séries de documentos; critérios de margem forte / margem fraca; exportação de dados para WEB (lojas virtuais); várias casas decimais para preços de produtos
|
|
- Várias ferramentas de auxilio à recuperação e recalculo de dados, baseado em documentos ou contas correntes
- Máquina de calcular interactiva com taxas de IVA
- Cópias de segurança parametrizáveis com incrementação de dados simplificada.
|
|
Multi-Imposto |
Pagamento em Prestações |
- Multi-Imposto: ecopilhas, ecotaxa, Iaba, IVA, Direitos de Autor, entre outros.
|
|
- Pagamento em várias prestações.
- Prestações geradas automaticamente.
|
|
Multifornecedor |
Gestão de Devoluções |
- Artigos: Multifornecedor, sendo possível registar o produto pela referencia do fornecedor, tendo mapa com os melhores preços de fornecedores.
|
|
- Revistas e jornais: controlo de devoluções automáticas de publicações por edição.
|
|
Níveis de Acesso |
Mailings |
- Níveis de Acesso: parametrização ao pormenor de limitação de visualização, alteração ou anulação de tabelas e documentos, podendo ainda limitar a visualização de determinados campos, como preço de custo, conta bancária, entre outros.
|
|
- Criação de documentos para mailings de clientes com imagens e impressão em série de forma automática com as respectivas variáveis de nome de cliente, moradas, entre outros.
|
|
AdsViewer |
Preços ilimitados |
- 2ª monitor para emular visor de cliente e passar publicidade em simultâneo.
|
|
- Artigos: vários preços de venda (ilimitados);
- Duplicação de artigos semelhantes.
|
|
Desconto Promoções |
Função ADMIN |
- Planeamento de descontos para promoções, com datas e horas programáveis.
|
|
- Níveis de acesso: nova função Admin, para utilizador com direitos de administrador, evitando esquecimentos de retornar ao utilizador normal, deixando apenas efectuar uma operação de administração de cada vez.
|
|
Lista Negra |
Lucro |
- Lista negra para consultar contactos de inibição de passar cheques.
|
|
- Visualização de lucro em todos os documentos (Pos ou gestão) - útil para descontos e orçamentos.
|
|
Guias |
Unidades Métricas |
- Emissão diária de guias em automático para clientes de padarias / pastelarias.
|
|
- Novo sistema de unidades métricas
- Gestão de metros quadrados, áreas, perímetros, entre outros
|